segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Roupas de bebê entre 1 e 3 anos de idade

Nós da LoLochic acreditamos que roupas coloridas trazem mais alegria e diversão para a vida do seu bebê. 
E foi por isso que resolvemos fazer das cores a identidade da nossa marca. Queremos que a LoLochic seja colorida. Divertida. Tudo isso é claro, alinhado a muita qualidade e conforto para o seu bebê. 

Roupas coloridas são essenciais para um desenvolvimento saudável dos bebês. 
Na matéria da revista crescer, a psicopedagoga Mônica Cardoni, do CEPATIA4 de Brasília, afirma que as cores são importantes pois os bebês começam a focar as mãos e brincar com elas começando a bater as palminhas. A criança descobre o mundo colorido a partir dos 3 meses de idade  passando a fixar o olhar em objetos coloridos. Com 1 ano e 5 meses já sabe diferenciá-las e aos 2 anos passa a nomeá-las. Explica que, quanto mais incentivada, mais a criança aprende. É comum perceber crianças que tem três anos que ainda não sabem as cores, mas não se trata de incapacidade, indica apenas falta de estímulo para o aprendizado, como oferecer a ela lápis coloridos para desenhar e tintas para pintar. Dessa forma, podemos perceber que a maioria dos brinquedos é produzida em cores fortes e bem colorida, estimulando as crianças desde os primeiros anos de vida.

Um estudo elaborado por Angélica Immich, bacharel em Design de Moda e Tecnologia da Feevale, explica a importância das cores e o que elas podem transmitir através das roupas de bebês. Estímulos decorrentes da presença de figuras coloridas contribuem para o aprimoramento da capacidade motora e cognitiva, raciocínio, fala, audição, entre outras funções, como lembra Thadeu (2010), e ele completa a informação, dizendo que isto acontece porque a criança é completamente influenciada pelas cores desde a fase inicial de vida, se estendendo por muitos anos. Colocando objetos coloridos próximo da criança, onde ela consiga tocar, são estimulados os sentidos como visão e tato, auxiliando também a audição da criança se o objeto for um chocalho, por exemplo. 

Percebemos que podemos auxiliar o desenvolvimento das crianças através das roupas. Deixando assim de exercer somente a função de vestir, mas com a utilização de alguns elementos, podemos transformá-las em estímulos de forma divertida, como aprender brincando. 


Manuela Pinho de Magalhães





______________

Nenhum comentário:

Postar um comentário