domingo, 16 de setembro de 2012

Você já se deu conta?


Eu estava lendo agora o jornal online Folha de São Paulo quando me deparei com a seguinte notícia: “Procon investiga composto lácteo da Nestlé que tem 'cara' de leite e deixa pais confusos”.

Resolvi ler a reportagem e rapidamente me dirigi a cozinha e fui ver a lata de leite ninho que havia comprado faz 1 semana. Para minha surpresa estava usando o COMPOSTO LÁCTEO e não LEITE EM PÓ para complementar a alimentação do LoLo. Realmente fiquei surpresa e chocada, pois não imaginava que a lata que custa em média R$ 12,00 não era o que deveria ser. Me senti enganada por uma empresa na qual que confiava para a alimentação do meu filho.

Analisando a lata, verifiquei que eles informam no verso que o conteúdo da lata não era leite em pó. Tenho certeza que muitas mães compram o Ninho fases 1+ devido à quantidade de vitaminas, achando que este produto é melhor para a alimentação de seu filho, porém ele não poderia ser o substituto do leite.

Alguns especialistas alegam que depois de 1 ano de idade, as crianças não dependem muito mais do leite como fonte de cálcio pois ele pode ser substituído por outras fontes de cálcio, como queijos, iogurtes e etc. Isso depende de cada criança e da indicação do pediatra.

Só não acho justo á empresa “induzir” os pais ao erro e utilizar da mesma imagem da lata do Leite em pó para vender o “Composto Lácteo”.

Sempre confiei na marca NESTLÉ e comprava de olhos fechados. Uma pena... a perda de confiança na empresa vai mudar a minha escolha na hora da compra do leite do LoLo.

Mães, fiquem ligadas por que nem sempre o que parece ser é!!!!



Renata Pinho de Magalhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário