sábado, 19 de novembro de 2011

Reta Final...

Já estamos na reta final de nossa primeira viagem internacional, e Lorenzo tem se comportado muito bem. Achei que seria difícil com todas as mudanças de fuso horário, alimentação, clima e etc, mas ele se adaptou muito bem a todas as mudanças. Ele já esta se comportando como um verdadeiro alemãozinho.

Vivendo aqui esses 40 dias, observei a facilidade que as mães tem em criar seus filhos nos países europeus. A diversidade de produtos para bebês que são facilmente encontrados em supermercados, lojas de departamentos. Desde alimentação, a mamadeiras, fraldas, brinquedos tudo que se possa imaginar.
Uma coisa que usei muito aqui na Alemanha quanto em Londres foram os leites, tipo APTAMIL já prontos em porções individuais de 250ml e de 1 litro longa vida. Muito prático para quem está viajando e não quer levar milhares de potinhos, mamadeiras e etc... no passeio.
Além disso, todos os leites aqui tem OMEGA 3, que já é um suplemento natural que a pediatra do Lorenzo pediu para começar a inserir na alimentação dele. Os leites são bem gostosos, mesmo esse que tem ômega 3. Além disso, tem leites aromatizados, de vanilla, chocolate e frutas vermelhas, que é muito utilizado aqui.

Também tem os sucos naturais em garrafinhas de 500ml, especialmente para bebês, que são menos ácidos que o normal, ideais para que o bebê não tenha assaduras devido a alimentação. Os petit suisse ( Danoninho) são encontrados de diversos sabores e além disso existe os com menos açúcar que são ideais para uma dieta mais saudável.
Outra coisa que me chamou atenção é que as crianças desde cedo já comem frutas secas. Passas de uva, maçã, abacaxi, barra de cereal... esses são os SNACKS das crianças a Europa. Verdura, legumes e frutas também são oferecidas como snacks. Não é difícil ver crianças comendo cenouras como se estivessem comendo um hambúrger. Pelo menos na Alemanha, as crianças são super saudáveis, diferente das crianças inglesas que desde pequenas são criadas a Mc Donald´s, Burger King e etc.

Eu e minha irmã ficamos chocadas com a quantidade de crianças obesas em Londres e chegamos à conclusão que as crianças lá são criadas a Fast Food, sem o mínimo de cuidado e atenção das mães quanto à saúde dos filhos.
No Brasil, acredito que fazem falta esses produtos para facilitarem a vida das mães. Fiquei maravilhada com o leite em caixinha, que foi bem aceito pelo Lorenzo e me facilitou em muito nos meus passeios. Acho que as empresas no Brasil deveriam vender os mesmos produtos no mundo todo, facilitando a vida de todas as mães.

Dia 22 está chegando.... estamos voltado ao Brasil...

Dia 25 é aniversário do meu pequeno... 1 ano de vida, de alegria e de muita felicidade...


Renata Pinho de Magalhães, mãe do Lorenzo, inspirador da marca LoLochic

Nenhum comentário:

Postar um comentário