sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

E quando chega a festinha de 1 ano...


Quando vai chegando a hora da festinha de 1 ano do nosso bebê, nós temos toda razão em querer comemorar. Até por que, há tanta coisa bonita por aí que dá vontade de fazer a mesa de bolo mais linda do mundo e convidar todos os amigos e familiares. É claro que o nosso filho merece. Se você quiser e puder investir na festa, vá em frente.

Se não puder, ou não achar necessário, porém, acredito que não há nenhum motivo para se sentir culpada.

Eu percebi pelo aniversario de 1 ano do Lorenzo que com essa idade, o tamanho da comemoração não faz diferença para a criança. Se você fizer só um bolo em casa
, com os parentes mais próximos, seu filho sentirá o gostinho da festa e você vai ter uma boa lembrança. Talvez ele fique até mais  à vontade que em meio a um monte de gente, visto que os bebês tendem a ficar agitados e estranham pessoas que não conhecem ainda. E outra, chegam até a se assustar com tanta gente cantando parabéns ao mesmo tempo! 

Para o momento tão esperado da festa, a hora do parabéns, é importante pensarmos em alguns detalhes.

Conversamos com uma super amiga nossa e Personal Chef Luciana Arruda, que vem sendo bem requisitada para festas infantis recentemente, para nos dar uma dica de quais bolos são os mais procurados quando o assunto é festa de 1 ano.

Os mais pedidos são sempre os de chocolate, pois como a maioria dos convidados são criancas, é mais fácil de acertar com este sabor. Criança adora chocolate, todos nós sabemos!!! No entanto, é importante lembrar que alguns pais preferem que crianças não comam chocolate, por exemplo,  e por isso é bom buscar alternativas em outros sabores como doce de leite, afirma Luciana.

É bom tomar cuidado na hora de assoprar a velinha, pois nessa idade o bebê  tende a pegar tudo na mão, e claro, vai achar maravilhoso tocar na velinha acesa também! Então fique atenta a isso! 

E na hora de comer o bolo uma dica importante é quanto aos talheres. Evite oferecer garfos de plástico aos bebês pois eles podem quebrar ao serem mordidos. Nesse caso, o ideal são colheres.

Outras coisas que não podem faltar nas festinhas de crianças são os brigadeiros, branquinhos e hoje em dia o que está na moda é o tal do Pop cake, que são nada mais do que os “cup cakes” no palito, ou seja, bolinhos no palito. E segunda a Luciana, estáo fazendo o maior sucesso nas festinhas e tanto crianças quanto adultos adoram!

Seja qual for o tamanho do seu orçamento para a festa de 1 ano do seu filho, o que vale mesmo são as recordações do dia. Seja em casa, clube ou casa de festas o que importa é estar com as pessoas que você mais gosta e que irão dividir com você este momento muito especial da sua vida. 


Bolos feitos por Luciana Arruda


Entre em contato pelo telefone: (51) 7813 - 3787
lu.arruda@terra.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário